O Api.ai agora é Dialogflow

Nos últimos posts aqui do blog, eu falei a respeito da plataforma Api.ai e demonstrei como utilizá-la para criar bots mais “inteligentes” (através do processamento de linguagem natural) para a comunicação com o usuário. Porém, depois que publiquei os posts, a Api.ai acabou mudando de nome!

Para ser mais preciso, no dia 10/10/2017 foi publicado no blog do Dialogflow um comunicado informando a mudança do nome. De acordo com esse comunicado, o Api.ai foi criado para ser uma API de processamento de linguagem natural, porém com a adição de novas funcionalidades como o Analytics Tool, o produto final passou a ser muitos mais do que uma simples API. Por isso, o nome mudou para Dialogflow.

Bom, e para quem já estava usando a plataforma, o que muda? Nada! (kkkkkkkk).

A forma de criação e desenvolvimento de agentes inteligentes, no Dialogflow, ainda é a mesma que mostrei nos posts anteriores. Fiz este post apenas para esclarecer a mudança do nome, caso alguém, ao abrir o site do Dialogflow, achasse que a plataforma não era a Api.ai. Além disso, no texto dos posts antigos, eu acrescentei um trecho de errata para os futuros leitores ficarem informados. =]

Qualquer dúvida, deixa um comentário!

 

 

Deixe uma resposta